quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Planeta dos Macacos: A Origem



 O filme Rise of the Planet of the Apes (Planeta dos macacos: a origem | titulo brasileiro) estreou em 5 de agosto nos EUA, mas só chegou aqui no Brasil a algumas semanas. Eu e meu amigo Bidu, fomos ao cinema contemplar o que podemos considerar um classico do cinema, pois esta verção que assistimos do filme foi baseada, nos filmes da mesma linhagem que comandaram as telas a algum tempo atraz.
 O primeiro "Planeta dos Macacos" foi um filme de 1968, que inspirou a criação do segundo filme "Planeta dos macacos" em 2001 que influenciou na criação do terceiro filme que é "Planeta dos macacos: a origem". Apesar de toda essa linhagem os filmes são independentes, não é preciso assistir um pra entender o outro. Tanta criatividade tambem não surgiu de um cineastra maluco, ja que a história é baseada no livro "La Planète des singes".
 Mas a minha critica vai para o filme novo, que teve uma produção incrivel, o roteiro acho que não tem necessidade de falar nada, mas gostaria de lhes dizer que em questão de efeitos especiais o filme conseguiu ser melhor do que em outros aspectos. A história segue a criação de uma droga criada por um cientista para supostamente curar doenças cerebrais, como problemas que regeneram a memória, os testes da droga são realizados em animais, macacos, e em uma certa fase da certo. Todo o experimento resultou em Caesar, o primeiro a dar totalmente certo. Caesar foi traido por humanos e trancado, e até maltratado pelo personagem do Ton Felton. A sua inteligencia é totalmente avançada ele contamina mais macacos com a droga e vira o lider deles, na revolta contra os humanos. O maior problema é que a droga apesar de benefica e eficaz para os macacos é fatal para os humanos. E pra saber o que acontece vocês devem assistir.
 Fica aqui minha critica, e indicação. Abraços, Beto Mauro.

P.S. será que o Ton Felton só consegue papeis de mals caraters? Comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário