sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks



Hey lendarios estou aqui outra vez pra falar sobre o filme Um Homem de Sorte (the lucky one) baseado na obra romântica literária de Nicholas Sparks, que é um dos maiores autores da atualidade. Mas como um fã de Sparks seria injusto falar apenas da versão das telonas e não comentar sobre seu livro.
Um grande começo. As histórias de Sparks são famosas por cativar seus leitores e telespectadores despertando o lado sentimental que existe em todos nós. Quem nunca chorou lendo\assistindo "Diario de uma Paixão", "A Ultima musica" ou "Um amor para recordar"? Seguindo o sucesso dessas histórias lindas, Um homem de Sorte trás uma verdadeira demonstração de como o destino conspira para que cheguemos ao nosso real lugar, para que encontremos a pessoa amada. Logan, Beth e Keith são as grandes estrelas da trama, Logan é um ex-soldado naval, que se safou de vários ataques durante seu período de prestação de serviços no Iraque, e todos ao seu redor acreditam que ele só esta vivo por ter achado uma foto no meio de escombros, mas de inicio ele não bota fé nisso, após a volta pra casa e a morte de seu melhor amigo, que era quem mais insistia pra que Logan fosse atrás da mulher da foto, Logan decide ir encontrar e agradecer a tal mulher então sai do Colorado e vai andando até Rampton com seu fiel cão Zeus. O que Logan não esperava era se apaixonar por Beth, a linda moça da foto. Como a história inteira conspira no destino, a primeira pessoa com quem Logan se encontrou na cidade foi basicamente Keith e arrumou problemas com o policial; Keith sempre foi ciumento, mesmo estando separado de Beth, ele manipula a ex, ameaçando tirar a guarda de Ben, o filho do casal. Nana (Vó de Beth) nunca gostou de Keith, mas quando Logan apareceu no canil (negócio da família) ela logo foi com a cara dele, ainda mais porque ele a faz lembrar de seu neto Drake que morreu na guerra.

O problema na história é que Logan se aproxima de Beth, mas não conta o verdadeiro motivo pra ter vindo até Rampton andando; Keith descobre isso e usa a seu favor, como isso termina e o que eu não posso contar né, não agora. Contudo a versão cinematográfica recebeu alguns toques especiais que foram positivos e negativos para a história. A trilha sonora ficou incrivel e os cortes de cenas secundarias também. O ator Zac Efron, mostrou um lado totalmente diferente em ralação aos seus papeis anteriores, uma atuação madura e determinada (já que o ator teve que engordar quase oito quilos para o papel), a atriz Taylor Schilling deu o melhor de si e entre as histórias de Sparks ela foi uma das personagens que mais se assemelhou a versão literária. Algumas mudanças deram um rumo um pouco diferente na historia, como o primeiro encontro de Keith e Logan, a essa altura Logan já estava trabalhando no canil e já conhecia Beth, e o que eu particularmente não gostei foi do fim, a mudança feita tirou um pouco da graça da história pra deixar tudo mais bonito. Spoiler entre parênteses (No fim do livro Ben corre pra ponte durante uma tempestade e todos vão atrás dele, a casa da arvore cai levando a ponte e a correnteza no lago arrasta Ben, Keith tenta salva-lo mas não consegue e por fim quem salva Ben é Zeus, já no filme Keith consegue salvar Ben com a ajuda de Logan e depois a casa da arvore cai em cima dele e ele morre. E a cena final, no livro Beth volta do cemitério pois fez um ano desde a morte de Keith e fica olhando Logan, admirando e amando-o com a certeza de que todas as vezes que voltar pra casa ele estará lá, enquanto no filme, um ano se passou e Logan, Beth, Ben e Zeus estão passeando no lago, como uma verdadeira familia) um tanto dramático não acham?!
Apesar dos pedaços que deixaram a desejar, o filme ainda é um tanto incrível, imperdível eu diria, mas quem não assistiu agora vai ter que esperar o DVD, porque ontem foi o ultimo dia nos cinemas do Brasil, entretanto o livro esta em todas as livrarias do país com duas capas disponíveis, a capa com a arte gráfica (primeira) e a capa com Zac e Schilling do filme (segunda), e esse não tem desculpa pra deixar de conferir. Então pessoal, esse foi meu post, sobre o filme e o livro (o meu favorito) Um Homem de Sorte, espero que tenham gostado.
Abraços e até logo lendários.
Beto Mauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário