segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Mediadora - Meg Cabot

 Hey leitores, aqui estou eu outra vez. Mas agora pra falar da série "A Mediadora" da autora Meg Cabot.  O primeiro livro (a terra das sombras) foi lançado no ano 2000, e a autora publicou os outros cinco ao longo de 4 anos, sendo o ultimo livro (crepusculo) lançado em 2004. Meg Cabot é conhecida aqui no Brasil pela famosa coleção O Diario da Princesa, mas a autora ja tem na bagagem mais de 60 livros, isso é invrivel! Agora que ja apresentei a autora vou fazer as minhas observações dos livros.
 De inicio gostaria de falar que os livros seguem uma linguagem simples e facil de se entender e que todas as seis publicações tem mais ou menos 250 a 300 paginas, cada uma, o que torna a leitura mais agradavel e rapida. A primeira impressão que eu tive foi que seria mais uma história boba de garotas. E me enganei, pois Suzannah (a personagem principal) é uma jovem sexy e que da soco na cara de fantasmas. Suze se muda para California com sua mãe e acaba se apaixonando por um fantasma de 150 anos que morreu no quarto em que ela dorme. Até ai beleza, tudo parecia bem interessante a não ser quando no quarto livro me aparecem vampiros. É droga, vampiros, quando eu li aquilo até desanimei, mas como um bom leitor continuei a ler e graças a Deus, que tocou no coração da Meg (hum? kkkk), ela só fez uma piada com vampiros e proseguiu a história. Eu fui passando de um livro pro outro em um piscar de olhos, pois a autora criou algo realmente cativante. Só não gostei de duas coisas, a primeira é a imensuravel presença de marcas de roupas caras, o que não ajuda em nada a história e a segunda coisa é que em algumas partes o feminismo da autora é absurdo, principalmente quando Suzannah tinha que descrever  Jesse, o seu amor fantasmagorico; Mas não da pra esperar muito né, Meg Cabot só faz livros para garotas, entretanto eu diria que "A Mediadora" é uma exceção. Eu adorei o desfecho da drama, é um final feliz, onde as coisas se encaicham  e fazem sentido, mesmo nessa história sem sentido de amor entre mulher e fantasma. Os meus personagens favoritos são o Mestre (o meio-irmão de Suze) e o dr. Slask (o avó do Paul Slater), claro sem falar da propria Suzannah. Fechando minha critica de "A Mediadora" gostaria de indicar a todos os garotos e garotas os livros desta série, e lembra-los que os direitos autorais ja foram vendidos pra Disney, e que quando menos esparmos vamos ver esta arrepiante história nas Telonas.
 Um abraço, Beto Mauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário